Adriano de Souza Campeão Mundial de Surf 2015

 

Adriano de Souza Campeao Mundial

Dia 17 de dezembro foi um dia histórico e emocionante para o surf brasileiro, Adriano de Souza se consagrou campeão mundial de surf na etapa Pipe Masters que ocorre todo final de ano no Hawaii, dando mais um título para o Brasil. Mineirinho fez um ótimo ano liderando o ranking mundial durante praticamente toda a metade do campeonato, sendo ultrapassado apenas pelo Australiano Mick Fanning, que estava como primeiro colocado até essa última etapa. As baterias foram muito disputadas até o final. Os brasileiros Ítalo Ferreira, Filipe Toledo e Gabriel Medina também tinham chances matemáticas de serem campeões, mas acabaram sendo eliminados. Medina acabou dando de certa forma o título para Adriano de Souza quando venceu o Australiano Mick Fanning nas semis finais do circuito, e logo após enfrentou Mineirinho na final encerrando a etapa com chave de ouro e vitória de Adriano por 14.07 a 8.50 de Gabriel. Mineirinho herdeu esse apelido de seu irmão Ângelo(Mineiro) que logo quando pequeno o levava para praia sendo chamado assim por seus amigos. Mick Fanning acabou recebendo a notícia da morte de seu irmão durante o campeonato, e muito abalado conseguiu ter forças para surfar chegando até a semi final.

 

Em entrevista Mineirinho desabafou: “É um sentimento incrível e muito especial em memória ao meu grande amigo Ricardo dos Santos. Tenho essa tatuagem em homenagem a ele – ele tinha a mesma tatuagem com os dizeres ‘Força, Equilíbrio e Amor’, e isso é tudo o que precisava para conquistar este título mundial. Isso vai para o meu irmão também (Ângelo), que comprou a minha primeira prancha de surf por 30 reais e agora estou no topo do mundo. Não há palavras para descrever o que estou sentindo agora”

 

“Durante a temporada eu pensei que Mick merecia o título mundial mais do que eu. Ele é um cara muito forte e um tricampeão mundial combatendo o meu primeiro título era assustador. Eu queria dar os meus sentimentos a Mick e à sua mãe – tive uma mistura de emoções, mas o dia da minha vida chegou”.

 

 

Adriano de Souza Campeao Mundial4 Adriano de Souza Campeao Mundial3 Adriano de Souza Campeao Mundial2

 

Confira aqui a entrevista logo após a vitória.

 

Fotos de: WSL / Kirstin Scholtz

Por: Marcelo Soares

Produzido por: Loja de Esportes