Filipe Toledo e Tatiana Weston-Webb são campeões do ‪Vans Us Open‬ 2016

Filipe Toledo e Tatiana Weston-Webb são campeões do ‪Vans Us Open‬ 2016

Ontem rolou a final do Vans Us Open‬ 2016 em Huntington Beach, Califórnia. Na categoria feminina foram para as semifinais Tyler Wright enfrentando Malia Manuel e Lakey Peterson que pegou Tatiana Weston-Webb. Foram baterias bem disputadas com uma diferença de pontos não muito grande entre as competidoras, levando para a final duas havaianas que mandaram muito bem durante a etapa toda nas ondas da Califórnia! A ‘gaúcha-havaiana’ Tatiana Weston-Webb venceu o campeonato em cima de Malia Manuel por 12.96 á 11.34 e acabou avançando para a 4ª posição no ranking mundial feminino.

– Eu queria retomar a minha confiança, porque sabia que tinha uma tarefa difícil pela frente aqui – comentou a surfista.

Nas finais masculinas Filipe Toledo conquistou o bicampeonato nas ondas californianas em cima do australiano Ethan Ewing, que havia tinha eliminado Adriano de Souza. O resultado da bateria final ficou 14.90 á 10.46!

– É um momento especial após esta semana competindo contra tantos bons atletas. Fico muito feliz por conquistar o meu segundo título em Huntington. O público é maravilhoso, e eu recebi muito apoio da minha família e amigos – afirmou o brasileiro.

Agora, os dois se preparam para a próxima etapa do Mundial de surfe, em Taiti, entre os dias 19 e 30 de agosto.

Publicado por: Marcelo Soares

Produzido por: Loja de Esportes