John John Florence campeão mundial de surfe 2016

john-john-florence-campeao-mundial-de-surfe

John John Florence levantando o caneco de campeão mundial (Foto: Divulgação / WSL)

john-john-florence-campeao-mundial-de-surfe-2

Foto: FRANCISCO LEONG / AFP

Hoje(25) rolou a final da etapa Rip Curl Pro Portugal na praia de Peniche. O torneio foi bem disputado dando destaque a brilhante atuação do havaiano John John Florence que enfrentou Kolohe Andino nas semifinais e Conner Coffin na final, e devido a eliminação de Gabriel Medina, John John foi com possibilidades de levar o título antecipado.

Na segunda semifinal, Jordy Smith entrou na água com a pressão de ser obrigado a vencer Conner Coffin para se manter na briga pelo título mundial. A oito minutos do fim, Conner Coffin estava precisando de 7.53 para virar a bateria. Porém, Smith pegou outra boa onda e trocou sua segunda nota por um 7.17. Mas o americano veio logo em seguida com um belo tubo recebendo aplausos daqueles que estavam na torcida. Nota 9.00 para Coffin, que passou a frente no placar, e vibração da torcida de John John. Nos momentos finais, Jordy Smith mandou um aéreo de um nível de dificuldade grande. Mas no qual, não obteve sucesso. Fim de bateria. Do palanque da praia de Peniche, John John sagrava-se campeão mundial.

Já com o título, John John fez uma ótima bateria na final contra Conner, antes mesmo de começar, o havaiano mandou aéreo monstro, e a sete minutos do fim, ele acertou um aéreo reverso e aterrissou lindamente, recebendo 9.50!

O último título mundial conquistado pelo Havaí tinha sido a 12 anos atrás por Andy Irons em 2004, encerrando assim esse jejum pelo maior expoente da nova geração havaiana, local do North Shore e de 24 anos John John Florence!

Em entrevista o surfista afirmou: “Eu me sinto incrível por vencer a Liga Mundial de Surfe, eu não consigo acreditar. Eu só mantive o foco, e continuei surfando as baterias e agora vou para o Havaí. Mas ganhar aqui foi como “UAU”, o que aconteceu?” – E quando perguntado sobre como foi a disputa com os brasileiros o havaiano falou: “Ver os brasileiros me dá muita motivação e inspiração para ganhar o título mundial. Principalmente o Adriano e o Gabriel. Mas acima de tudo eu estou feliz por trazer este título ao Havaí já que o Andy foi o último a ganhar. Esse era meu sonho! Chegar em casa e ver meus amigos e minha família, vai ser a melhor coisa.”

SEMIFINAIS
1 – John John Florence (HAV) 13.84 x 8.47 Kolohe Andino (EUA)
2 – Jordy Smith (AFS) 14.37 x 15.00 Conner Coffin (EUA)

FINAL
1 – John John Florence (HAV) 16.67 x 9.93 Conner Coffin (EUA)

Veja aqui o momento do título.

Publicado por: Marcelo Soares

Produzido por: Loja de Esportes